“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Dublin, Irlanda - 5 países 2024

 Final de viagem, Dublin foi nossa ponte para voltar para o Brasil, foram 3 dias e inicialmente reservamos um passeio de dia inteiro para conhecer Belfast e a Calçada de Gigantes na Irlanda do Norte mas a vontade de relaxar de manhã no hotel e curtir a cidade sem precisar conhecê-la por completo nos fez desistir e foi uma ótima decisão. Decidimos conhecer só o possível a pé com isso ficamos sem conhecer o Phoenix Park, uma pena. Nosso hotel ficava na região do Temple Bar, região mais agitada com muitos pubs mas não tivemos nenhuma dificuldade, ao contrário, foi muito bom e ainda aproveitamos dias de sol...



Começamos indo até a famosa Trinity College  mas havia um movimento estudantil e não se podia entrar, pena de quem tinha comprado ingressos para ver o livro de Kell's. Seguimos para o Rio Liffey e a ponte de pedestres de 1.800, a Ha'penny Bridge.


vimos a estátua de Molly Malone 


e seguimos para o castelo, inicialmente uma fortaleza medieval após um grande incêndio foi transformado em um palácio gregoriano.



Fizemos a visita não guiada, limitada aos aposentos do estado, State Apartments


mas gostamos mais quando saímos, a Capela Real, uma torre medieval e um lindo jardim.



Fomos para a Catedral de São Patrício, construção de mais de 800 anos e local onde o próprio São Patrício, padroeiro da Irlanda, batizava os novos cristãos. É a maior catedral do país e realmente impressiona...


Nas proximidades outra grandiosidade, a Catedral da Santíssima Trindade, a Igreja de Cristo, a mais antiga da cidade e sede do bispado. Na construção ao lado, unidas por uma ponte, a exposição Dublinia que conta a história dos vikings no país.





Atrás dessas construções existem trechos de muralhas


as típicas portas coloridas


e o mais antigo pub


No último dia fomos na fábrica da Guinness,


visita colorida e interessante com direito a uma cerveja no bar que fica no último andar com uma grande vista da cidade.





Somente nesse último dia conseguimos entrar na Trinity College, só no pátio...


em compensação curtimos o lendário pub Temple Bar todos os dias, adoramos o ambiente, as músicas e claro, a bebida. Foi um final de viagem maravilhoso.....



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário