sexta-feira, 28 de junho de 2024

Stykkisholmur e retorno a Keflavik, Islândia - 5 países 2024

Nosso penúltimo dia seria de estrada, cruzando o norte do país, quase 360 km, inicialmente Ring Road mas no final trechos sem pavimentação até chegarmos em Stykkisholmur, uma pequena cidade com um belo porto, casinhas coloridas e uma ilha de basalto.

Outra vantagem é que fica perto de Kirkjufell,  montanha de 463 metros em forma cônica e a beira mar é a mais fotografada da Islândia. Em frente há uma pequena cachoeira e é daqui que se conseguem as melhores fotos mas justo neste último dia chovia e não conseguimos nem descer do carro, só conseguimos fotografá-la mais de longe.

seguimos

passamos por Saxholl, cratera de um vulcão, até tem acesso ao topo mas o frio, chuva e vento não permitiram.

passamos por praias

quedas de água

e o melhor foi a Igreja Negra onde tinha acabado de acontecer um casamento em plena segunda-feira.

Por último paramos em Ytri Tunga onde focas costumam se esquentar mas não tinha nenhuma.

Fomos para Keflavik onde dormimos, no dia seguinte entregamos nosso carro e pegamos um voo para Dublin.

Islândia foi uma viagem maravilhosa...