Chegamos na Islândia por Keflavik, onde fica o aeroporto internacional de Reykjavik, distantes cerca de 50 km. Fomos pegar o carro 4X4 já alugado e que possuía cobertura total sem franquia e internet, nos protegemos do vento, das pedras, das estradas sem asfalto e de ficarmos sem comunicação, é bem mais caro mas nos sentimos bem mais seguros. Alugamos pela Lotus Car Rental e só tenho elogios.
Teríamos um final de tarde para conhecer Reykjavik então percorremos seus pontos turísticos antes de irmos para o hotel começando pela escultura Sun Voyager que comemora os 200 anos da capital.
Ao lado está o lindo Harpa Concert Hall
seguimos em direção ao farol e de lá tínhamos esta vista da cidade
por fim fomos para o hotel e no caminho
A Islândia é um país muito seguro e organizado, cartão é amplamente aceito, a maioria das atrações turísticas não tem custo mas nas maiores é cobrado o estacionamento, o pagamento pode ser feito no próprio local com QR code ou pelo aplicativo em troca os estacionamentos oferecem bons banheiros alguns com lojas e restaurantes. A estrada 1 circunda toda a ilha, em alguns trajetos não se passa por nenhuma cidade então é importante sempre ter o carro abastecido, nos postos não há atendente e o pagamento é feito por cartão de crédito, meu cartão de débito foi recusado. Importante saber as condições de estradas secundárias pois mesmo fora do inverno algumas fecham. Fizemos a volta em toda a ilha em 9 dias, sem dúvida é no sul que se encontram as atrações mais bonitas mas valeu muito conhecer as outras regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário