“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 24 de junho de 2024

De Hofn a Seydisfjordur, Islândia - 5 países 2024

 Este foi um dia ao lado mar, atravessando fjordes e conhecendo cachoeiras,  só não esperávamos tantas surpresas começando com vistas magníficas de um dia que começou nublado como o anterior e depois ficou maravilhoso.





vimos renas

mais cisnes

e chegamos em Nykurhylsfoss

um pouco mais a frente outra cachoeira

a ideia era retornar daqui para a Ring Road mas o GPS mostrava um caminho a frente e lá fomos nós...por uma estrada sinuosa com grande camada de gelo ao redor, pura emoção.



Chegamos em Egilsstadir e pegamos uma outra estrada mas as condições eram as mesmas, essa é a estrada que aparece no filme Walter Mitt e há um monumento mas só vimos gelo..


Em pouco mais de meia hora chegamos nessa pequena e bonita cidade, Seydisfjordur.




muito conhecida pela sua pequena igreja e o caminho colorido até ela.


O dia seguinte amanheceu com muita neblina, pegaríamos a mesma estrada da ida só que agora sem nenhuma visibilidade, hoje conheceria a cidade e retornaria para Egillstadir, correríamos menos riscos de ficarmos presos.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário