Acho que entender o tamanho do parque, suas entradas e estradas, onde dormir dentro e fora dele é vital para montar um bom roteiro e para nós foi muito útil esta postagem https://ideiasnamala.com/yellowstone-park/
Yellowstone foi o primeiro parque americano fundado em 1.872 para proteger uma área de 9.000 km2 da caça e da exploração de minerais. É formado por uma grande cratera vulcânica que já entrou em erupção algumas vezes sendo a última há 640.000 anos. Possui a maior quantidade de geysers ativos do mundo, a maior manada de bisões dos EUA, uma enorme população de alces além de uma das poucas populações de ursos do país.
O inverno na região é rigoroso, muitas estradas ficam fechadas, a melhor mobilidade ocorre entre junho e setembro, chegamos 2 dias antes do verão e nas madrugadas aconteciam geadas, temperaturas de 4 graus negativos. Melhor mobilidade leva a maior procura, a reserva tanto dentro quanto fora do parque tem que ser feita com bastante antecedência, apesar dos valores bem altos.
Geralmente não há sinal de internet dentro do parque, baixamos os mapas off-line, ajudou muito.
Para explorá-lo pelo menos 3 dias mas ficamos 6, percorremos os vales mais de uma vez. As distâncias nem são tão grandes mas além das paradas imprevistas pela presença de animais na estrada há muitas obras nesse período, em uma das vezes chegamos a ficar 2 horas parados.
A circulação pelo parque é por um grande número 8, a estrada Grand Loop, onde se encontra a maioria das atrações turísticas.
Pelo tamanho do parque dividimos a nossa estadia, ficamos 3 noites no Canyon Lodge and Cabins, 2 noites em Old Faithful Inn, 1 noite em Gardiner e 1 noite em Jackson já indo embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário