“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 13 de julho de 2022

De Geiranger a Balestrand - Noruega 2022

 Nossa primeira semana na Noruega tinha sido de dias ensolarados, céu azul mas no dia que saímos de Geiranger o tempo estava nublado com períodos de chuva e seria um longo dia de estrada, nosso destino era Balestrand com algumas atrações pelo caminho. Começamos pela mesma estrada 63 cortando a montanha e com muito gelo.


Até que chegamos na rota Gamle Strynefjellsvegen que estava fechada em direção a Grotli mas nossa direção era a oposta, visual arrebatador....


seguimos



até que logo após a cidade Byrkjelo encontramos grandes paredões, uma sensação incrível passar pelo vale



começamos a subir pela Gaularfjellet, mais uma rota cênica, até que chegamos à cachoeira Linkholefossen, tem área de estacionamento e foi construída uma ponte sobre ela.




Ao redor da estrada muito gelo


Logo a frente Utsikten, a vista, mirante construído no topo da montanha Gaular com vistas da estrada sinuosa a baixo.








Uma pena o dia estar tão nublado, vejam esta foto do site www.archdadaily.com.br, que beleza de arquitetura


Começamos a descer, uma das pontas do mirante pode ser vista de toda a estrada e sinaliza o topo, o dia não ajudou mas mesmo assim encontramos muito a fotografar.



chegando em Balestrand


cidade pequena que seria a nossa porta para atravessarmos o Sognfjorde










































Nenhum comentário:

Postar um comentário