“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Essaouira e Casablanca, Marrocos - Egito e Marrocos 2019

Começamos nossa viagem pelo Marrocos por uma cidade litorânea com muralhas portuguesas, Asilah, e terminamos em outra do mesmo tipo, Essaouira, pena que neste dia caía uma chuvinha...Essaouira sempre foi um importante porto pesqueiro que ainda hoje é bem movimentado, mas também é conhecida como "Cidade do Vento" pelos fortes ventos litorâneos que atraem adeptos do windsurfe.

Apesar da chuva fomos caminhar pelas muralhas, começamos pelo Bastião Norte que circunda a medina


e de onde sai a Skala de la Kasbah com muitos canhões portugueses.

ao fundo a Citadelle du Port

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Marraquexe, Marrocos - Egito e Marrocos 2019

A expectativa com Marraquexe era alta mas o cansaço dos vários dias de viagem resolveu se manifestar no nosso dia para explorar a cidade e acabamos conhecendo só uma parte. É claro que assim que nos alojamos fomos direto para a famosa praça Jemaa el-Fna, enorme e com muitas pessoas exibindo suas cobras e macacos além de muitos restaurantes.







segunda-feira, 6 de maio de 2019

Ouarzazate, Kasbah Ait Ben Haddou e Kasbah Telouet, Marrocos - Egito e Marrocos 2019



Ainda no caminho para Marraquexe conhecemos Ouarzazate, famosa pelo estúdio de cinema "Ouallywood". O local era procurado por seus cenários exóticos lembrando Tibete, Roma Antiga e Egito entre outros. Kasbah Taourirt foi usado nas gravações de "Gladiador", "Príncipe das Trevas" e "O céu que nos protege"  e hoje vem sendo restaurado pela Unesco.

Kasbah Taourirt



quinta-feira, 2 de maio de 2019

Garganta de Todra, Garganta de Dadés e Rota dos Mil Kasbahs, Marrocos - Egito e Marrocos 2019

Saindo do deserto fomos em direção a Marraquexe este dia foi repleto de lindas paisagens, com certeza, o que mais nos agradou no Marrocos. A que mais nos encantou foi a Garganta de Todra, uma falha de 300 metros de profundidade com paredões imensos, lugar único e maravilhoso, ficamos encantados.