Os passeios que planejamos fazer eram ir até a Table Mountain, conhecer o Cabo da Boa Esperança passando por Simon's Town, percorrer a rota cênica ao redor do Chapman's Peak e visitar vinícolas e as cidades onde ficam. Faríamos um em cada dia mas devido aos acontecimentos acabamos por ir ao Cabo da Boa Esperança retornando a Cape Town pela Chapman's Peak Drive em um dia e exploramos as vinícolas no outro, infelizmente não conseguimos subir para a Table Mountain pois os últimos dois dias foram muito nublados e com bastante vento.
No caminho para o Cabo da Boa Esperança paramos na Simon's Town para visitar a praia Boulders que abriga uma colônia de pinguins. A entrada é paga e percorre-se uma passarela sobre a praia para vê-los.
Há vários chocando seus ovos
e muitas gaivotas ao redor até que vimos uma conseguir roubar um ovo levando-o próximo a uma grande pedra onde deixou-o cair para quebrá-lo e ter sua refeição.
A praia é bem bonita e recebeu esse nome devido a presença de grandes pedras.
Daqui seguimos para o Cabo da Boa Esperança onde paga-se uma taxa para entrar no parque nacional.
Chegamos ao estacionamento que dá acesso ao Cabo onde é frequente avistar babuínos que tentam encontrar comida se aproximando de onde ficam os humanos, são agressivos e deve-se evitar contato.
Paga-se pelo funicular que nos leva perto do farol.
Lá vistas soberbas...
Saindo fomos ao local que é o ponto mais a sudoeste da península do Cabo, no caminho um grupo de avestruzes
além, é claro, dos babuínos...
O local é belo com pedras, penhascos e praia.
Sem dúvida um local para se conhecer...
Daqui retornamos para Cape Town pela Chapman's Peak Drive com 114 curvas e lindas vistas, uma pena não ter sido num dia ensolarado...
No caminho belas praias
até que chegamos a ela
Como o tempo não permitiu que subíssemos à Table Mountain tivemos que vê-la assim
O nosso último dia na cidade também amanheceu nublado e perdemos a última chance de conhecer a montanha. Neste dia fomos a Franschhoek, cidade de colonização francesa onde vimos o Huguenot Monument
e Stellenbosch onde visitamos a vinícola Delaire Graff com uma vista arrebatadora.
Passeamos pela região, compramos alguns vinhos e retornamos para Cape Town. O dia seguinte foi inteiro perdido no voo para Johannesburg, dormimos num hotel próximo ao aeroporto e no dia seguinte embarcamos para o Brasil.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimas sugestões. Ano que vem pretendemos visitar a cidade do Cabo e fazer um safári pela África. Abraço.
ResponderExcluirObrigada, safari é uma experiência única e Cape Town é uma cidade muito agradável. Abraços.
ResponderExcluir