É grande a oferta de passeios na região de Interlaken sendo que o mais famoso é para Jungfraujoch, chamado de topo da Europa; é um passeio de dia inteiro com mudanças de trem e uma parte toda em túnel, no topo também há várias atividades mas optamos por conhecer dois lugares em vez de um e fizemos o Schynige Platte e subimos para a montanha Schilthorn.
Schynige Platte é um passeio de trem de cremalheira que sai da estação de Wilderwil onde há estacionamento pago. Esse é um trem nostálgico com vagões abertos do séc. XIX que alcançam 1.967 metros de altitude em quase 1 hora de percurso.
As cidades e os lagos dominam a paisagem no início da subida
e mais para o final são as montanhas com neve.
Até que se chega à estação
onde somos recebidos por "sopradores de Alphorn".
Aqui há um jardim alpino, um restaurante panorâmico, lanchonete, loja e ponto de partida de muitas trilhas além de um visual lindo...
O passeio funciona de maio a outubro sendo gratuito para quem tem Swiss Travel Pass.
O outro passeio que fizemos foi a subida à montanha Schilthorn eternizada no filme do 007. Para isso saímos de Lauterbrunnen para a estação do vale de Stechelberg onde há estacionamento pago; daqui são 4 funiculares até a montanha.
No primeiro até Gimmelwald vimos mais quedas d'água,
depois vales,
a cidade de Murren,
as atrações de Birg
até que chegamos em Schilthorn.
Aqui também há lojas, restaurante giratório e muitas referências ao 007 mas, o melhor, é que para onde se olha há montanhas cobertas de neve, inclusive as três mais famosas de Interlaken
e referência ao Mont Blanc, a mais alta montanha da Europa que em dias claros pode ser visto daqui.
Imagina a vista de um passeio de helicóptero...
Na volta paramos em Birg e fomos andar na passarela.
Foi tudo muito bom mas listo abaixo os outros passeios disponíveis na região.
-Harder Kulm: um funicular que sai perto do Hotel du Lac para uma montanha com mirante.
-Niederhorn: sai de uma estação perto do Lago Thun
-Grindelwald First: sai de Grindelwald para uma região com muitos esportes de aventura e trilhas
-Cavernas Beatus: no lago Thun
Na foto abaixo é possível ver a maioria deles.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário