Neste dia iríamos para Las Vegas, nossa última parada, e nesses mais de 400 km aproveitamos para conhecer um trecho da famosa Rota 66. Esta estrada construída entre 1.933 e 1.938 ia de Chicago para Los Angeles num total de 3.945 km interligando vários municípios rurais; foi tão importante que ficou conhecida também como "Mother Road" ou Estrada Mãe. Muitos dos importantes artistas dessa época ficaram associados a ela como Elvis Presley, Marilyn Monroe, James Dean entre outros assim como muitos filmes a usaram como cenário sendo "Easy Rider" ou Sem Destino um dos mais emblemáticos.
Com a construção de modernas auto estradas acabou por ser abandonada e muitas das cidades que cresceram ao seu redor entraram em declínio; mas o culto a ela por representar o espírito americano possibilitou a essas cidades explorarem o saudosismo daquela época. Desde 1.985 a Rota 66 não faz parte do sistema oficial de transporte americano e passou a se conhecida como "Histórica Rota 66".
Dentre essas cidades Williams foi a primeira que conhecemos; são muitas as referências à estrada, a começar pela entrada da cidade.
Esta foi uma das lanchonetes que conhecemos
Do lado de fora os carrões da época
Esta é a rua principal da cidade.
Em uma outra lanchonete a Coca-Cola domina o ambiente e na loja há vários itens a venda.
Mas foi esta loja que mais nos encantou...
Depois paramos em Seligman tida como o local de nascimento da Rota 66.
Aqui a rota é lembrada por ser a preferida dos motoqueiros.
Muitos carros antigos
Lojas com fachadas muito loucas...
Daqui até Kingman, nossa próxima parada, são 117 km pela auto estrada mas preferimos continuar na Rota 66 e foram 140 km numa estrada praticamente no meio do nada mas com a presença constante de motos.
Kingman se intitula o "Coração da Histórica Rota 66" e escolhemos almoçar aqui numa lanchonete, a Mr. D'z, que recria o ambiente da época seja no estacionamento
ou no seu interior.
Aqui gostamos muito da comida....
Daqui em diante fomos por uma auto estrada que logo começou a apresentar um visual belíssimo..
Vimos a indicação de um lago e resolvemos explorar, chegamos a nos arrepender pois a estrada era ruim..
mas ao chegarmos fomos compensados pela beleza do local..
Não é um lago mas uma enseada no Rio Colorado usada como praia, a Willow Beach.
Retornamos pela mesma estrada e logo vimos a indicação de um mirante, daqui avistamos o mesmo local.
Um pouco mais a frente fica a Hoover Dam, uma barragem no Rio Colorado entre os estados de Arizona e Nevasca que originou o lago artificial Mead. Construída em 1.931 ganhou fama por ter aparecido no primeiro filme do "Super Homem", entre outros.
Um pouco mais a frente na estrada há um hotel com uma grande área ao redor e daqui avistamos bem o Lago Mead.
Além de vários tours para conhecer a barragem e seu funcionamento também pode ser feito um sobrevoo de helicóptero que sai deste local.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário