O parque possui 3 entradas:
- a margem sul do canyon, South Rhim, é a que possui melhor infraestrutura ficando aberta o ano inteiro e é a que recebe o maior número de visitantes
- a margem norte do canyon, North Rhim, aberta somente de maio a outubro
- a margem oeste, West Rhim, que não faz parte do Parque Nacional e sim da Reserva Indígena Hualapai e onde fica a Skywalk, uma passarela de vidro em forma de U que avança sobre o canyon; esta é a que fica mais perto de Las Vegas e que possibilita um bate-volta puxado.
Interessante que entre as bordas norte e sul a distância em linha reta é de somente 10 km que se transformam em 354 km quando percorrida de carro.
Optamos por ficar no complexo da South Rhim, no lodge Kachina, um edifício de 2 andares onde somente ficam quartos, tendo o histórico hotel El Tovar como base para recepção e refeições. As acomodações dentro do parque são caras e precisam ser reservadas com uma boa antecedência.
El Tovar |
interior do El Tovar |
Kachina Lodge |
Saímos de Sedona e em menos de 2 horas já estávamos na entrada do parque, aqui utilizamos o passe anual comprado no início da viagem; como o check-in ainda não estaria liberado escolhemos conhecer o lado direito do parque, Desert View, que pode ser percorrido de carro.
São vários mirantes de fácil acesso e com vistas incríveis.
Um passeio que deve ser maravilhoso, mas não tivemos coragem, é o sobrevoo de helicóptero, visível bem pequenininho nas duas fotos abaixo.
Foram muitas fotos.... em algumas vê-se o Rio Colorado
em outras já avistamos a Watchtower, uma torre inspirada nas estruturas dos índios Anazasi construída em 1.932 e de onde, no topo, tem-se uma vista 360° do canyon.
Esta torre fica no último mirante da Desert View Road , o que possui a melhor infraestrutura.
Daqui, mesmo sem subir, as vistas são maravilhosas.
Retornamos pelo mesmo caminho e fomos para o Village, local onde se concentram os hotéis, restaurantes e lojas.
Um pouco antes de chegarmos vimos uns carros parados, paramos também e encontramos cerca de 7 animais, um tipo de veado, bem tranquilos e que não se assustaram com a nossa presença.
Maravilha de fotos e paisagens. É um lugar mágico. Fizemos o passeio de helicóptero. Adrenalina pura. Boas viagens queridos amigos.
ResponderExcluirMuito obrigada pela presença constante no nosso blog, nos deixa muito feliz.
Excluir