Budva inicialmente nos assustou, uma cidade grande com trânsito caótico, mas bastou chegar ao Stari Grad, centro antigo, para nos encantar; um mar de águas claras, muralhas venezianas e ruas de mármore que fazem com que seja chamada de "pequena Dubrovnik".
a entrada para as muralhas da cidade
e a Citadela com museu, biblioteca de livros raros e trechos de muralhas com lindas vistas do mar, aqui paga-se para entrar.
A cidade é um destino tão badalado que daqui vimos suntuosos hotéis com piscinas de frente para o mar e muitos iates
Seguimos para Sveti Stefan, a curta distância de Budva, passando por um belo parque.
Sveti Stefan é uma pequena ilha ligada ao continente por um istmo onde ficam várias casas, o local foi privatizado em 1.950 tornando-se um hotel luxuoso e privativo. Os visitantes tem acesso à praia e a um complexo de lojas e restaurantes no continente.
Era um belo sábado e os acessos já estavam lotados, decidimos então retornar à baía de Kotor indo para a cidade de Tivat, do lado contrário a Kotor. Tivat era uma base naval que sofreu um processo de revitalização ganhando uma bela via em frente ao mar com restaurantes e condomínios exclusivos.
Saindo de Tivat voltamos a Kotor com a ideia de explorar o antigo caminho que leva ao Monte Lovcem mas a estrada é muito estreita e retornamos no meio do caminho. Do alto avistamos a linda baía de Kotor.
No dia seguinte, para retornar à Croácia, fomos pelo outro lado da baía, por uma estreita estrada ao lado do mar e mais uma vez vistas estonteantes...
Kotor do outro lado |
Perast |
Para retornar a estrada principal usamos um ferryboat e nos despedimos dessa linda baía.
Nenhum comentário:
Postar um comentário