Não encontrei informações sobre ele mas ver esses arcos, essa enorme escada atravessando as muralhas foi mágico.
Aqui, ao redor desse lugar, é onde a cidade é mais medieval.
Aliás escolhemos um hotel na parte baixa da cidade, onde facilmente poderíamos chegar de carro mas o nosso amigo GPS resolveu que o melhor caminho seria passando pelas estreitas ruelas medievais, e dá-lhe emoção sem saber se na próxima curva o carro teria espaço suficiente.
Perúgia, assim como outras cidades da Úmbria que conhecemos, possui um sistema de acesso mecanizado formado por escadas rolantes e elevadores. E foi por uma delas que conhecemos parte da Rocca Paolina, fortaleza subterrânea construída pelo Papa Paolo III em 1540.
Chegamos na Piazza Italia onde fica a prefeitura.
Daqui sai a principal via da cidade, Corso Vannucci, com muitas lojas e restaurantes. No final ficam a Catedral de San Lorenzo, Fonte Maggiore e o Palazzo de Priori. Mas nesse dia acontecia um evento diferente, uma filmagem, e a cidade toda estava alí.
Fugindo da multidão fomos para uma rua paralela onde havia um mercado de roupas e um terraço com lindas vistas da cidade baixa e região.
A Catedral de San Lorenzo de 1345 possui uma fachada discreta e na parte voltada para a Fontana Maggiore, uma loggia com trechos da muralha romana e um púlpito.
Do outro lado da fonte fica o Palazzo dei Priori, construído no séc. XIII apresenta no pórtico de entrada as figuras de um grifo e um leão.
Perúgia nos encantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário