A chegada é feita pela Ponte San Giorgio de onde se tem a vista de "cartão postal" da cidade mas não tivemos sorte, já escurecia e alguns edifícios passavam por obras. Vejam abaixo a foto de "cartão postal" e a nossa....
http://static.turistipercaso.it/oldfoto/2009/10/12/mantova.T0.jpg |
Tínhamos pouco tempo ainda com luz do sol e depois de nos hospedarmos fomos para o centro histórico. A primeira parada foi na Piazza Sordello onde estão os principais monumentos da cidade mas era domingo, final de tarde, e na praça havia uma feira com muitas barracas e muitas pessoas circulando.
No final da praça fica o Duomo que após alguns incêndios apresenta uma mistura de estilos.
Duomo |
Em um dos lados ficam o Palazzo Bianchi, sede episcopal, e o Palazzo Bonacolsi, propriedade da importante família Castiglioni.
Palazzo Bianchi |
Palazzo Bonacolsi |
Do outro lado está o Palazzo Ducale, antiga residência dos Gonzaga, que forma um grande complexo junto com o Castelo San Giorgio.
Palazzo Ducale |
Logo ao lado, na Piazza Mantegna, está a Basílica de Sant'Andrea que abriga um tesouro cristão, um cálice contendo o sangue de Cristo trazido pelo soldado romano Longino. Infelizmente sua fachada estava em obras e a basílica já estava fechada.
Do outro lado do Rio Mincio, depois do Rio Po, fica a pequena cidade San Benedetto Po, com um grandioso Monastério Beneditino. O complexo inclui a Basílica, Refeitório, Claustro, Museu e uma Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário