Um quebra mar nos leva até o farol e uma escada em espiral até o topo dos seus 33 metros, mesmo não subindo vimos lindas imagens do lago e da promenade lotada de restaurantes.
um Zeppelin sobrevoando o lago, afinal foi aqui que ele surgiu |
Outro destaque é o antigo farol do séc. XIII, Mangturm, com seu telhado colorido.
Há restaurantes com mesinhas ao ar livre de frente para o porto e passamos nosso tempo circulando entre eles, fotografamos o porto em diferentes intensidades de luz, sempre maravilhoso.
No final da promenade encontramos o prédio da antiga prefeitura construído entre 1422 e 1436.
Entre Meersburg e Lindau paramos no Museu Dornier em Friedrichshafen que conta a história de Claude Dornier, engenheiro alemão construtor de aviões, juntamente com a história da aviação aérea e aérea-espacial.
Na cidade também fica o Museu do Zeppelin já que foi aqui que o Conde Ferdinand Von Zeppelin construiu seu primeiro dirigível em 1900.
No dia seguinte, o último dia de viagem, dormiríamos em Zurique próximo ao aeroporto e planejamos circundar o lago chegando até a cidade de Constança e visitar a Ilha de Mainau mas nada deu certo; o dia amanheceu chuvoso, não havia uma estrada circundando o lago e trafegamos por estradas com trânsito carregado; ao chegarmos em Constança a chuva continuava e decidimos seguir para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário