“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Lindau e Friedrichshafen, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Lindau fica numa ilha no lago Constança e seu cartão postal é a estátua de um leão, o Leão da Baviera, ao lado do novo farol erguido em 1856 delimitando a entrada do porto. A cidade é Patrimônio da Humanidade e possui vários edifícios históricos como a prefeitura e as casas dos patrícios ricos mas o final de tarde estava tão lindo que todo o nosso tempo foi usado admirando o porto e o lago.



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Meersburg, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Nossos últimos dois dias de viagem foram no Lago Constança ou Lago Bodensee como é conhecido pelos alemães, um dos mais profundos da Europa cercado em sua maior parte por cidades alemãs mas que também banha terras suíças e austríacas. São várias as atrações: passeios de barco, museus, ilhas e mais de trinta cidades que refletem diferentes épocas e culturas.



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Castelo de Sigmaringen, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Sigmaringen foi o último castelo do dia, planejamos dormir aqui já que a última visita era às 17:30h e não sabíamos se chegaríamos a tempo, outro motivo foi sua localização dentro da cidade, ficamos num hotel praticamente a sua frente. Se um lado seu está voltado para a cidade o outro fica de frente para o Rio Danúbio e daqui percebemos que foi construído sobre uma rocha calcárea com encostas íngrimes.

É grandioso e fica difícil fotografá-lo por inteiro, a foto abaixo é do site www.mapio.cz




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Castelo de Hohenzollern, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Saimos do Castelo de Lichtenstein e em menos de uma hora chegamos a Hechingen, da estrada já avistamos o Castelo de Hohenzollern.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Castelo de Lichtenstein, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Schwabische Alb ou Jura Suábio é formada por uma grande cadeia montanhosa com 220 km de extensão e 40 km de largura que apresenta lindas paisagens, pequenas cidades e alguns castelos incríveis. Conhecemos três deles, começamos pelo Lichtenstein, o mais pitoresco.

Lichtenstein