Riquewihr é a vila mais visitada da França, cerca de dois milhões de turistas por ano. Entre os vinhedos a avistamos ainda envolta pela neblina.
Paramos próximo ao Hotel de Ville, a prefeitura, daqui sai a rua principal, Rua Charles de Gaulle, com muitas lojas, restaurantes e hotéis construídos em casas do séc. XVI, época em que a cidade teve seu apogeu econômico.
Alguns detalhes curiosos outros encantadores
A rua termina numa torre, Torre Dolder, parte das fortificações do séc. XIII.
Passando pela torre encontramos trechos da muralha dupla e vinhedos
Retornamos pela mesma rua observando os detalhes em cada esquina, em cada canto
Ribeauvillé está a menos de 5 km de Riquewihr
Logo na entrada há um belo jardim e ao lado um estacionamento que serve de parada para o trenzinho turístico que percorre a cidade e os vinhedos ao redor chegando até Hunawihr. Como esta cidade é maior e sua rua principal é bem íngreme optamos por ele, vimos muito mais do que se fossemos a pé mas as fotos não ficaram tão boas.
Igreja St Grégorie le Grand |
nosso trenzinho passando pela torre medieval |
Place de la Sinne e lindas casas em enxaimel |
O dia estava muito nublado e não conseguimos ver as ruínas dos três castelos ao redor da cidade.
Os vinhedos ocupam uma grande área e entre eles, já em Hunawihr, há uma igreja fortificada, Igreja de St Jacques le Majeur. Essa igreja era usada tanto pelos católicos quanto pelos protestantes e ao seu redor há um cemitério para os protestantes enquanto que o cemitério católico fica no seu interior.
Mais 4 km e chegamos em Bergheim, mais uma Ville Fleurie com lindas casas e fontes e que conservou suas muralhas e torres como mostra a foto aérea abaixo.
Entramos por uma de suas torres e percorremos algumas ruas; nesta cidade fizemos um percurso rápido de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário