Suas muralhas muito bem conservadas apresentam 4 portões principais, os Bars. Entramos pelo mais importante deles, o Micklegate Bar, também conhecido por portão dos traidores pois aqui eram penduradas as cabeças dos traidores executados, caso do Duque de York, decapitado pelos Lancaster na Guerra das Duas Rosas.
Micklegate Bar |
Não conseguimos explorar adequadamente a cidade pois chegamos no final da tarde e logo começou uma chuva bem forte. Quando passou atravessamos o Rio Ouse pela Lendal Bridge em direção a York Minster, a maior igreja medieval da Inglaterra construída em 1220 e com o maior acervo de vitrais medievais, infelizmente não pudemos entrar. A igreja é enorme e fica difícil fotografá-la por inteiro já que está rodeada por outras construções.
Lendal Bridge |
York Minster |
Até que chegamos a Shambles, as mais famosas ruelas medievais da cidade, consideradas as mais antigas da Inglaterra. Essas bem preservadas ruelas são bem estreitas e eram ocupadas por açougueiros que mantinham a loja na frente, o matadouro atrás e viviam na parte de cima. Eram estreitas para evitar a entrada do sol pois as carnes ficavam penduradas em ganchos nas suas paredes, ainda vistos hoje em dia.
Aí escureceu e fomos jantar passando por outras pontes e admirando o rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário