Escolhemos um hotel na Old Town, próximo à sua principal rua, Royal Mile ou Milha Real, com pouco mais de uma milha escocesa sai do Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroodhouse, ambos ocupados em diferentes épocas por reis e rainhas.
Royal Mile |
É aqui que tudo acontece, a cidade vibra e encanta. Além de vários pubs, lojinhas de cashmere, museus, lojas de whisky e igrejas encontramos um universo diferente de pessoas
estátuas vivas curiosas
personagens históricos
casamentos com os noivos de kilt
seu curioso transporte
uma banda de gaita de fole, todos com kilt
vários grupos fantasiados
enfim uma grande festa
Curioso na Royal Mile são as ruas estreitas que saem dela em direção a New Town, são os "close". Eram nessa vielas estreitas que morava a maioria da população medieval da cidade, recebendo o nome da pessoa mais importante ou do seu ofício, assim temos o Advocate's Close e o Bakehouse Close entre outros. Com a barreira criada pelas muralhas o crescimento da cidade foi vertical dando origem a mais de 70 closes. Para conhecer melhor a história desse lugar fizemos uma visita guiada em espanhol ao Mary King's Close e pudemos ver pequenos aposentos, sem janelas, onde viviam famílias inteiras em condições precárias o que propiciou um grande surto de peste negra no séc. XVII.
Tron Kirk de 1630 |
Catedral St Giles |
Catedral St. Giles |
The Hub com a agulha mais alta da cidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário