Liverpool começou com um povoamento no séc. I, no séc. XIII era uma aldeia de pescadores, no séc. XVIII tornou-se um porto importante no comércio de escravos, nessa época apareceram as primeiras docas às margens do Rio Mersey que se estendiam por 11 km.
A Albert Dock é um antigo cais cujos cinco armazéns abandonados foram revitalizados transformando-se em museus, lojas, galerias e restaurantes, sendo um dos lugares mais procurados da cidade. Escolhemos um hotel bem a frente do complexo que conta também com uma roda gigante, a Liverpool Eye???
Albert Dock |
Outras atrações são oferecidas e escolhemos visitar também a exposição do Elvis Presley. Esta encontra-se em outro prédio, no Pier Head. Há várias fotos, algumas roupas e também um filminho 3D com as músicas dos Beatles, mas não achamos que valha a pena. Foi muito mais interessante o caminho percorrido, apesar do vento gelado que vinha do rio.
Na foto abaixo, entre os modernos edifícios, está o Royal Liver Building tendo no alto de suas torres pássaros gigantes com algas no bico, são os Liver Birds cuja lenda diz que enquanto um olha para a cidade e protege o povo o outro olha para o mar vendo os marinheiros chegando.
Há muitos museus e galerias mas estávamos no clima de Beatles e não queríamos perdê-lo, iríamos para o The Cavern a noite. Fomos a pé, ladeando o rio, para entrar no centro da cidade numa área só para pedestres. Uma ruela, vários pubs, mas um muito especial The Cavern. Dois lances de escada e chegamos, parece mesmo uma caverna, um palco principal, poucas mesas, um bar, objetos a venda e do outro lado um palco maior onde se apresentam bandas novas.
vejam o que encontramos
Mas o lugar ferve quando a banda cover se apresenta, maravilhoso.....uma viagem no tempo....
Na saída um papinho com o John
e a despedida dessa noite nostálgica
Nenhum comentário:
Postar um comentário