“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Stratford-upon-Avon, Inglaterra - Grã-Bretanha 2014

Stratford-upon-Avon é uma das cidades mais famosas da Inglaterra pois foi aqui que nasceu e morreu o grande dramaturgo William Shakespeare. São cinco as casas da cidade ligadas ao escritor sendo a mais importante a do seu nascimento, Shakespeare's birthplace.

Shakespeare's bithplace
Começamos o dia indo para Warwick para conhecer seu castelo, na volta passamos pela igreja onde Shakespeare está enterrado e quando percebemos não havia mais tempo para visitar nenhuma das casas relacionadas ao escritor, acabamos só as fotografando.

A outra casa que fotografamos foi a Nash's House, casa onde viveu sua neta, tendo ao lado New Place, local onde faleceu.

Nash's House e New Place
A cidade surgiu a mais de 1000 anos como um entreposto comercial romano e seu nome significa "estrada sobre o Rio Avon". Hoje predominam as casas com madeira na fachada ao estilo tudor do séc. XV.





Às margens do Rio Avon fica o Bancroft Garden, um local muito bonito e agradável com um monumento em homenagem a alguns dos personagens de Shakespeare além do Royal Shakespeare Theatre.

Shakespeare rodeado por alguns de seus personagens
Rio Avon, Royal Shakespeare Theatre ao lado e Holy Trinity Church ao fundo
Royal Shakespeare Theatre
Outros destaques da cidade são sua prefeitura de 1767, Town Hall, e uma capela de 1496, Guild Chapel, tendo ao lado uma casa onde Shakespeare teria estudado.

Town Hall
Guild Chapel
Um pouco afastada do centro fica a Holy Trinity Church, local onde Shakespeare e alguns familiares estão enterrados e que guarda suas certidões de nascimento e de óbito.






 A entrada é gratuita mas apesar de seu bonito interior todas as atenções se voltam para o altar onde estão localizados os túmulos, para chegar até eles paga-se uma taxa.






muitas flores e homenagens pois a comemoração dos seus 450 anos era bem recente

 Na lápide de Shakespeare um curioso epitáfio escolhido pelo escritor.


com a tradução:

"Amigo, evite, por Jesus sagrado, de cavar o pó aqui enterrado.
Abençoado quem poupar estes destroços, e amaldiçoado quem mover meus ossos". 

O local onde fica a igreja é um show a parte, às margens do Rio Avon, os outros não tão famosos, encontraram  um excelente descanso.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário