No caminho duas das riquezas dessa região
plantação de canola |
criação de ovelhas |
No caminho uma surpresa, o Cavalo Branco de Westbury, o mais antigo dos 50 desenhos que existem na Inglaterra.
cavalo branco de Westbury |
Chegamos em Castle Combe e ficamos encantados com as casas de pedra alinhadas próximas a um riacho, o Rio Bybrook. No centro, na confluência de suas três principais ruas, está uma cruz do séc. XIV erguida quando a cidade recebeu o direito de ter um mercado semanal. Quase a sua frente encontra-se a igreja medieval, Igreja de Santo André, com um dos poucos relógios medievais ainda em uso, como de costume, ao lado fica o cemitério. Uma graça com cerca de 300 habitantes.
Para entrar na fazenda pagamos uma taxa e recebemos um copo com ração. São vários tanques lotados de trutas que pulavam para comer mas gostei mais de alimentar os patos que veem pegar uma sobrinha...Há uma loja com produtos locais e algumas mesas onde a truta pode ser degustada.
Chegamos então em Bourton-on-the-Water que estava lotada de turistas. Mais uma vez o rio, aqui o Rio Windrush, é o centro das atrações com várias pontes arqueadas de pedra. A cidade é conhecida como a Veneza das Cotswolds.
As duas últimas que conhecemos foram a Lower e Upper Slaughter, minúsculas vilas cortadas pelo Rio Eye. A Lower Slaughter tem como destaque a Igreja, várias casinhas de pedra e um antigo moinho que hoje é uma casa de chá.
A pouco mais de um kilômetro está a Upper Slaughter, uma colina suave onde além das casinhas de pedra há uma mansão cuja parte mais antiga é do séc. XV e hoje é usada como hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário