O País de Gales, apesar de pequeno, possui muitos lugares interessantes, mas só tínhamos um dia que aproveitamos conhecendo a região norte, próxima de Liverpool e com lindos e históricos castelos. Foi nesse trajeto que cruzamos o único pedágio de toda a viagem.
O País de Gales enfrentou séculos de ataques ingleses até que em 1535 foi assinado o Ato da União. Um dos piores períodos foi durante o reinado de Eduardo I, aquele que mandou matar William Wallace, que decidido a conquistar o País de Gales construiu muitas fortalezas. Na batalha de 1283 o herói galês, Llywelin, foi morto e o Rei Eduardo conquistou o país, impondo seu governo e tornando seu filho o Príncipe de Gales. Até os dias de hoje o primogênito do rei ou rainha da Inglaterra é nomeado príncipe de Gales, atualmente é o Príncipe Charles.
Nossa primeira parada foi em
Conwy, cidade medieval que preservou suas muralhas e possui um lindo castelo. O acesso é por uma estrada sobre o Rio Conwy de onde avistamos lindas pontes, a Ponte de Telford e a Ponte Ferroviária, mas é a visão do castelo, obra prima do rei Eduardo I construída em 1283, que surpreende e encanta.
|
Castelo de Conwy |