“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bégur e Sant Feliu de Guíxols, Catalúnia - Espanha 2013

Nosso encanto com as vilas medievais foi tanto que não tínhamos mais tempo para conhecer duas das praias mais badaladas da região, Cadaqués e Roses. Como nosso objetivo não era curtir uma praia preferimos seguir para Bégur, uma cidade construída na colina com um castelo em ruínas.


Este agradável vilarejo tem um centrinho sofisticado com lojas e restaurantes além da Igreja de São Pedro e duas torres antigas.





De algumas ruas avista-se o castelo em ruínas.


Descendo a colina pudemos ver melhor o castelo e os acessos às praias da região.





Saindo de Bégur em direção a Tossa de Mar passamos por algumas praias como Llafranc e Callella de Palafrugel.

Llafranc
Llafranc

Callella de Palafrugel
Callella de Palafrugel
Callella de Palafrugel
Chegamos em Sant Feliu de Guíxols onde fica um monastério de 968 que apresenta partes de diferentes épocas em decorrência das várias reformas.



Arco de Sant Benet, porta da antiga muralha do monastério





































Nenhum comentário:

Postar um comentário