Nossa próxima parada era o Castelo de Loarre considerado o castelo de estilo românico mais preservado de toda Europa.
Próximos ao pequeno município de Loarre tínhamos esta vista
À medida que nos aproximávamos percebemos que o conjunto de pedras à esquerda e no alto da foto se misturava às muralhas de um castelo, o Castelo de Loarre.
Subindo a Serra de Loarre vimos melhor essa união entre as rochas calcáreas, sobre a qual foi construído, e as pedras que compõem suas paredes e muralhas.
Até que o vimos na sua totalidade.
Construído no séc. XI, para servir de base de ataque aos mulçumanos que dominavam a planície, nunca sofreu uma invasão mantendo sua estrutura original que foi ampliada e passou a incluir um mosteiro.
Sua muralha, formada por 10 torres circulares e 1 quadrada, impressiona.
Na sua estrutura a Torre de Menagem é quadrada com 22 metros de altura e paredes com espessura de 2 metros.
A área em que se encontra possui estacionamento, lanchonete, loja e banheiro. Não o visitamos por dentro mas curtimos muito a paisagem vista de lá.
No caminho mais desta Espanha rural, lindíssima...
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário