A catedral St-Front fica no alto da cidade e é a maior igreja do sudoeste da França. Foi reformada no séc. XIX por Paul Abadie que acrescentou domos e cones, posteriormente inspirou-se nela para a construção da igreja Sacré-Coeur em Paris.
Périgueux, uma antiga cidade romana, é atualmente a capital da região. Uma cidade cujo centro antigo, La Cité, possui muitas lojas e pequenos restaurantes, foi num deles que almoçamos. Foi também o único lugar onde vimos um pedinte. Houve também uma mudança nas estradas, agora auto-estradas, e no trânsito; a França rural havia ficado para trás.
Próximo a Saint Émilion já avistamos inúmeros vinhedos e seus châteaus, pois a região é uma das mais importantes produtora de vinhos.
Saint Émilion surgiu no séc. VIII como uma caverna escavada numa rocha pelo eremita Emiliano, posteriormente foi construído um mosteiro e surgiu a cidade. Ainda possui muitas ruas medievais e parte de suas muralhas do séc. XII.
tour du Roy do séc. XIII, parte da defesa da cidade |
igreja monolítica |
Mas são as lojas das vinícolas que dominam a cidade.
Seguimos para Bordeaux e escolhemos ficar num hotel bem perto do aeroporto, da cidade só conhecemos sua grande ponte sobre o Rio Garonne , a ponte Aquitânia.
ponte Aquitânia, Bordeaux |
Acabava assim uma viagem que foi maravilhosa.
Lindo!!!
ResponderExcluirParabéns!!!
Conheceram essa fábrica de macarrons???
Bjos
Lilian
Não conhecemos mas babamos na vitrine....
ResponderExcluirbeijos