Esta região é muito bonita, talvez seja a que mais nos encantou na Alemanha e só decidimos explorá-la depois que a Deia do Direto da Alemanha nos falou sobre o incrível Burg Eltz, um encantador castelo medieval desta região. O Rio Mosela vai de Trier a Koblenz por 545 km sendo necessário de 2 a 3 dias para conhecê-lo em toda sua extensão, fizemos um trajeto menor pois não tínhamos tanto tempo, fomos de Koblenz até Cochem, somente 55 km, por uma margem do rio e voltamos pela outra, tudo em um dia visitando 3 castelos.
|
Vale do Mosela |
Nossa primeira parada foi no
Burg Thurant, construido no séc. XIII é o único a possuir torres gêmeas na região. Fizemos uma visita sem guia, não lembro se o local oferece.
Continuamos a percorrer a margem do rio até que avistamos um lindo castelo na margem oposta, atravessamos para conhecer a cidade de
Cochem e seu castelo.
|
castelo de Cochem |
A vista do castelo e da bela vegetação de outono já era o suficiente para mudarmos o lado do rio mas a cidade de Cochem também nos encantou com suas casas em enxaimel, suas fortificações medievais e belas praças.
Deixamos o carro às margens do rio e subimos a pé em direção ao castelo que está 100m acima do Mosela. É um castelo gótico construido no séc. XI e que foi destruido em 1689 por tropas francesas tendo sido reconstruido no séc. XIX, lá fizemos uma visita guiada.
|
Cochem eo Rio Mosela vistos do castelo |
De Cochem voltamos em direção a Koblenz, nossa próxima parada seria no Burg Eltz. Desde que vi fotos deste castelo esperava por conhecê-lo, ele personificava todas as minhas idéias de um castelo medieval. Sai-se da margem do rio na cidade de Munstermaifeld, é nela que se encontra o castelo que diferente dos demais situa-se num vale, sendo necessário descer para se chegar a uma ilha circundada pelo Rio Eltz. Não se tem acesso a ele de carro, descemos a pé e na volta há o serviço de uma van. Garoava e a minha alegria era tanta que desci cantarolando e dançando "Singing in the rain", fato registrado pelo meu marido, tornando essa música sempre uma lembrança deste magnífico local.
|
Rio Eltz, afluente do Rio Mosela |
A entrada do castelo é livre mas fizemos também uma visita guiada paga ao seu interior. O castelo pertence a uma mesma família há 30 gerações, foi atacado mas não chegou a ser destruido e seu aspecto atual vem de 1600. Infelizmente não se pode tirar fotos dos seus aposentos.
Abaixo fotos da parte central do castelo
|
árvore genealógica |
Nenhum comentário:
Postar um comentário