“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Heidelberg, Alemanha - Milão Paris 2008


  • Heidelberg: chegamos no meio da tarde e não encontrávamos hotel, fomos então a uma central de turismo que encontrou um hotel de localização bem central, próximo a Alte Brucke, ponte mais famosa da cidade. Ao chegarmos lá descobrimos que a dona é brasileira, gaúcha que reside na Alemanha há um bom tempo e montou este lindo hotel, muito central com vista para os locais mais interessantes da cidade, Hotel Villa Marstal, recomendo.... Quando decidimos deixar a viagem mais aberta, reservando somente hotéis em cidades maiores, sabíamos que nem sempre encontraríamos vagas, já havia acontecido na Suíça e aqui novamente pois pretendíamos ficar 2 dias mas só encontramos a disponibilidade de 1 dia no hotel, uma pena já que a cidade é lindíssima, conhecemos quase tudo mas não tivemos tempo de curtir a atmosfera local que era bem legal.
Hotel Villa Marstal

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bamberg e Wurzburg, Alemanha - Milão Paris 2008


  • Bamberg: mais uma vez desviamos da Rota Romântica para conhecer esta linda cidade construida ao redor do Rio Regnitz. Bamberg pertencia a Alemanha Oriental mas teve a sorte de não ser bombardeada e assim seu centro manteve-se bem preservado. É uma cidade famosa também por possuir várias cervejarias de qualidade. 
Caía uma chuva fininha e paramos o carro próximo a uma ponte de frente a linda prefeitura da cidade,
Altes Rathaus, construida sobre duas pontes tem suas paredes decoradas por afrescos e, incrível, um dos anjos tem uma perna saindo da parede....

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rota Romântica, Alemanha - Milão Paris 2008

Voltamos ao caminho da Rota Romântica, escolhemos duas cidades para entrar e a famosa Rothenburg ob der  Tauber para dormir, mas são várias as opções como se vê no mapa abaixo.


Munique e Augsburg, Alemanha - Milão Paris 2008

Desviamos da Rota Romântica para ir até Munique, era época da Oktoberfest e meu marido  fez questão de conhecer a famosa festa folclórica. A cidade tem muitos atrativos mas é uma cidade grande e  circular pela centro nem sempre é fácil. Optamos por um hotel no anel viário onde deixamos o carro e fomos de táxi ao centro e de lá para a Oktoberfest.
  • Munique: capital da Baviera,  Munique é um centro cultural com várias opções de teatros, óperas e museus, mas é nos arredores da Marienplatz que se concentram seus atrativos históricos.
Marienplatz

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Áustria - Milão Paris 2008

Após o agradável final da noite anterior e a surpreendente beleza na manhã seguinte entramos na Áustria em direção a Innsbruck. Ficamos num hotel bem central e foi neste hotel que provei um delicioso iogurte de cereja que nos acompanhou em quase todos os hotéis da Alemanha, sabor indescritível...
  • Innsbruck: cidade famosa pela prática de esportes de inverno tendo sido a anfitriã nos jogos de 1964 e 1976. Possui uma das mais incríveis pistas para saltos de esqui, a Bergisel, construída em 2002 por uma arquiteta iraquiana, Zaha Hadid, vista facilmente do centro da cidade de onde pegamos um ônibus turístico que nos deixou lá.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Suiça - Milão Paris 2008

Bellinzona: esta cidade  fica em Ticino considerado o cantão italiano da Suíça e se destaca pelas três fortificações medievais e por um centro que apresenta ricas casas de antigos mercadores e  antigas placas de estalagens.

Lago di Como, Itália - Milão Paris 2008

A idéia era chegar em Innsbruck, na Áustria, e de lá começar a Alemanha, escolhemos passar pela região dos lagos no norte da Itália e dormir na Suiça.
O norte da Itália é uma região montanhosa aos pés da qual estão os Lagos di Como e o Lago Maggiore. O maior deles, Lago di Como, tem um formato de um Y invertido e lindas vistas dos Alpes além de graciosas cidades como Como, Lecco e  Benagio (onde George Clooney tem uma casa). Percorremos a perna esquerda e externa do Y passando por Como e nos dirigindo para a Suiça. Para explorar melhor só esse lago seria necessário 2 a 3 dias e tínhamos só uma manhã então escolhemos uma só cidade e seguimos em frente.

Milão, Itália - Milão Paris 2008

Esta  foi a primeira viagem por países em que a língua não era latina, até então só tínhamos viajado por Argentina e Chile na América do Sul e por Portugal, Espanha e Itália na Europa. Foi  um desafio quer
pela língua, quer pelos costumes. Roteiro feito, imprimi os trajetos através do Google Maps, depois de alguns dias já reconhecíamos algumas palavras alemãs como ausgang, fliughafen, zentrum entre outras. Nas viagens posteriores a esta já tínhamos um GPS e na próxima já estaremos com um tablet, viva a tecnologia... Foram 28 dias, a maior parte deles passada na Alemanha. Foi também na construção deste roteiro que comecei a ler blogs de viagem e conheci o Direto da Alemanha, o Conexão Paris, Viagens e Imagens entre outros. Reservamos somente os hotéis de chegada e saída, Milão e Paris, e o de Munique pois estaríamos na cidade na época de Oktoberfest.

  • Milão: chegamos por Milão, ficaríamos uma tarde na cidade para pegar nosso carro alugado no dia seguinte. Escolhemos um hotel próximo a Fiera di Milano, uma área reservada para exposições com acesso do aeroporto por um serviço regular de ônibus, estação de metro próxima e bons restaurantes, inclusive um de comida brasileira.
O pouco tempo foi usado para conhecer a região central, facilmente alcançada pelo metro. Para quem se programar com uma boa antecedência há a possibilidade de visitar "Il Cenacolo Vinciano", afresco de Leonardo da Vinci que retrata a Última Ceia e que foi pintado na parede do refeitório do convento Santa Maria delle Grazie. O agendamento da visita é obrigatório e se faz pelo site http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=298097&op=cenacoloVinciano

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Paraguai, Argentina e Itaipú - Foz de Iguaçú 2010

Depois de um dia com tanta emoção, o  Macuco Safari foi incrível..., optamos por fazer o roteiro das compras. Compramos uma ida e volta para Ciudad del Este no Paraguai, este passeio pode durar de 1 a 7 horas pois os ônibus circulam em vários horários. A travessia pela Ponte da Amizade é lenta, o trânsito é caótico e, por ser sábado, estava infernal, levamos mais de uma hora para chegar. O ônibus para no estacionamento de um mini shopping e, segundo o guia, lá ficavam as lojas mais confiáveis. Pretendia comprar um GPS e foi lá mesmo que comprei, funcionou direito mais era frágil e após alguns meses já estava quebrado....Decidimos conhecer um pouco mais da cidade, são várias lojas, umas ao lado das outras, geralmente as próximas vendem produtos semelhantes. Encontra-se de tudo, até armas e outros produtos, como pneus, que não podem entrar no Brasil. Apesar de ser impossível a fiscalização de tudo o que entra no país, o ideal é obter informações sobre o que é legalizado, aconselho o site www.comprasparaguai.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cataratas - Foz de Iguaçú 2010

Dentre os destinos aqui no Brasil  Foz do Iguaçú é um dos que oferece ótima infra estrutura com vários atrativos.
Escolhemos um hotel na cidade brasileira de Foz do Iguaçú, Hotel Bella Itália, que oferece um café da manhã maravilhoso e apresenta um Jantar a Italiana, duas vezes por semana, muito bom. Há várias opções de hospedagem como hotéis na cidade, resorts no parque das cataratas e na cidade argentina de Puerto Iguazu.
noite italiana